AMA SX/MX, Jorge Prado: “Vamos ver se consigo bater o Jett”
O atual campeão mundial de MXGP, Jorge Prado, fala oficialmente pela primeira vez num blog sobre os seus próximos duelos contra o piloto da Honda, Jett Lawrence, nos EUA.
A próxima temporada de motocross nos EUA traz uma nova situação. O piloto da Honda, Jett Lawrence, será agora acompanhado pelo estreante norte-americano Jorge Prado. Depois do seu segundo título MXGP, quarto título mundial geral nas duas categorias, o espanhol de 23 anos juntou-se à equipa de fábrica da Kawasaki nos EUA, onde será companheiro de equipa do experiente Jason Anderson.
No Supercross, a temporada de 2025 será definitivamente um ano de habituação para Prado. As coisas podem parecer diferentes na temporada outdoor dos EUA a partir de maio. Os fãs agora podem esperar outro protagonista que, como Jett Lawrence, tem um estilo de direção excepcionalmente limpo. No Motocross das Nações em Matterley Basin, Lawrence foi o mais rápido dos dois ases. “Não sei quão bom Jett é e quão bom eu sou comparado a ele”, Prado disse recentemente a um blog nos EUA sobre o seu próximo desafio por terras do Tio Sam. “Se eu me sentir bem com a Kawasaki na pista ao ar livre e puder rodar como fiz este ano, poderei vencer corridas.”
Ao contrário do Supercross, onde Prado ganhou a primeira experiência nos EUA no início de 2024, o espanhol ainda não conhece as pistas de motocross outdoor. “Estou curioso, talvez essas pistas sejam mais adequadas para mim do que as do MXGP. Vamos ver se estou preparado ou não, mas sinto que o posso fazer. Se alguém pode fazer isso, sou eu. Tenho bons arranques, estou fisicamente apto e posso pilotar a moto rápido”.
Sobre a sua nova casa, Kawasaki, Prado disse: “Estou com uma moto muito boa, espero ter boas sensações com ela nas corridas.”