AMA Supercross: Tom Vialle com o número 1 na Red Bull KTM
A equipa de fábrica da Red Bull KTM competirá em 2025 com a mesma formação deste ano. O campeão da Costa Leste, Tom Vialle, iniciará a temporada de 250 na Costa Leste com a placa número 1, Chase Sexton manterá o #4.
A equipa da KTM é composta por quatro pilotos. Contará com Chase Sexton e Aaron Plessinger na classe 450, juntamente com a dupla da classe 250, Tom Vialle e Julien Beaumer, no Campeonato do Mundo de SuperMotocross (SMX) de 2025, incluindo as séries AMA Supercross, Pro Motocross e SMX Finals.
Tom Vialle
Tom Vialle, abandonará o colete número 28 da carreira e competirá em 2025 com o colete de campeão número 1. “Tudo correu bem nesta offseason. Consegui vencer o Supercross de Paris e já fizemos muitos testes com a equipa”, explicou o francês. “Estou muito feliz com a moto e o chassis. Também conseguimos melhorar ainda mais o motor, para que possa começar a minha terceira temporada no Supercross com confiança. O meu objetivo é defender o meu título. Claro que é um pouco mais de pressão, mas faz parte.”
Julien Beaumer
Também competirá nas 250cc Julien Beaumer , de 18 anos , que foi o ‘Estreante do Ano ‘ no Supercross e no Motocross dos EUA . “Tive boa velocidade no ano passado, mas também cometi erros”, explicou Beaumer . “Aprendi com isso e acho que continuarei a melhorar no próximo ano.”
Chase Sexton
Na classe de 450cc , a equipa de fábrica da KTM continua a competir com Chase Sexton e Aaron Plessinger. Sexton competirá com o número 4. “Estamos a aproximar-nos da época e tive uma boa época baixa, tirei cerca de cinco semanas da moto, por isso sinto-me renovado e fizemos muitos progressos – em comparação com o ano passado estou numa posição muito melhor para 2025. O objetivo desta época é ganhar mais corridas do que no ano passado”.
Aaron Plessinger
Ao lado de Sexton, Plessinger, 28 anos, está a entrar no seu quarto ano com a Red Bull KTM e vem da temporada mais forte da sua carreira ao vencer o Main Event de Supercross em San Diego. ‘The Cowboy’ terminou em terceiro da geral no Pro Motocross, antes de correr para o P4 na conclusão da temporada SMX. Estes resultados significam que Plessinger vai entrar em Anaheim 1 com a confiança do seu lado e com objectivos ainda maiores para alcançar. “Estou super empolgado para a temporada 2025! Estou pronto para começar onde parámos no Supercross do ano passado, onde ganhei o meu primeiro Main Event, e acho que só vamos melhorar este ano. “
A temporada AMA Supercross começa no dia 11 de janeiro em Anaheim, Califórnia, e terá 17 eventos. A AMA Pro Motocross Series é disputada em 11 eventos, seguidos por 3 playoffs de SMX.