AMA Supercross: O calvário de Ken Roczen
Não está fácil a vida de Ken Roczen depois da violenta queda da semana passada na terceira ronda do AMA Supercross. O piloto alemão da Honda continua a ser sujeito a vários intervenções cirúrgicas de forma a recuperar das várias fraturas que sofreu em Anaheim.
Roczen está a ser seguido no Colorado pelo médico da equipa de esqui alpino masculino dos Estados Unidos e foi já submetido a uma cirurgia inicial de duas horas no final da noite de domingo passado para limpar o osso e a área circundante do braço, a fim de reduzir os riscos de infeção.
Para ajudar a reduzir o inchaço, as sete incisões realizadas na primeira operação foram deixadas abertas até que na última quarta feira, foram fechadas durante uma segunda operação. Uma terceira cirurgia foi realizada ontem para limpar ainda mais as feridas e fechar algumas das incisões. O piloto da Honda já afirmou antes desta terceira cirurgia, através das redes sociais que: “Estou entusiasmado e confiante que consigo recuperar o braço em conjunto com a minha equipa”.
Contudo Roczen vai precisar de realizar novas cirurgias de forma a reparar os danos provocados pela violenta queda no braço, que vão ser realizadas até 3 de fevereiro. Só após estas últimas intervenções cirúrgicas é que Ken Roczen vai regressar a casa na Florida de forma a iniciar o processo de recuperação.
Devido a esta lesão, Ken Roczen deverá perder o resto da temporada de Supercross.