AMA Supercross: Ken Roczen de volta à Suzuki
Está finalmente resolvido o “mistério” de Ken Roczen.
Depois de ver o seu contrato com a Honda não ser renovado para a temporada de 2023 – pelo facto de ter “insistido” em participar no recém-criado campeonato do mundo de Supercross – foi muita a especulação em torno da moto e da equipa em que iria competir o alemão.
“K-Roc” conseguiu o título mundial numa Honda da equipa privada Genuine mas surgiu nas redes sociais a testar a Yamaha, a Suzuki e até a moto elétrica Stark Varg! Mais recentemente, publicou fotos de uma Kawasaki “alegadamente” preparada para si pela Pro Circuit.
Hoje, 7 de Dezembro, Roczen finalmente desvendou que vai regressar à Suzuki para competir na estrutura da H.E.P., atualmente a única equipa da marca amarela no AMA Supercross e no AMA Motocross.
A história do germânico com a Suzuki remonta ao início da sua carreira profissional, realizando as suas primeiras temporadas no campeonato do mundo de MX2 com a equipa da Teka. Mais tarde, já nos EUA, foi piloto da equipa RCH – propriedade de Ricky Carmichael e Carey Hart – sendo campeão do AMA Motocross 450 em 2016.
Conseguirá Roczen o título no AMA Supercross que há tanto persegue?!
:.
(Fotos: H.E.P. Suzuki)