AMA Supercross 450, Seattle: Webb bate Sexton por meio segundo!
Foi recheada de emoção a 11.ª ronda do campeonato AMA Supercross 450!
O estádio Lumen Field foi um palco bastante desafiante na medida em que a chuva que se abateu sobre a cidade de Seattle nos dias que antecederam a prova deixaram o circuito com um piso bastante “mole” e com regos bastante fundos.
Jett Lawrence vinha de uma série de três vitórias consecutivas mas o australiano arrancou fora do Top 5. O “holeshot” foi de Chase Sexton logo seguido por Adam Cianciarulo e por Ken Roczen, ele que teve de recorrer à repescagem – “Last Chance Qualifier” – para aceder à Final.
Enquanto o campeão em título se destacava de todos os outros nas voltas iniciais, o piloto da Suzuki aproveitou a primeira volta para roubar o 2.º posto a Cianciarulo. No entanto, Cooper Webb – apenas 6.º no arranque – veio de trás para ascender à 2.ª posição ao fim de cinco voltas.
Chase Sexton parecia estar a caminhar solitariamente para a vitória quando, a meio da corrida, deixou “calar” o motor da sua moto numa curva. Mesmo com arranque elétrico, o piloto da KTM perdeu preciosos segundos e foi ultrapassado por Webb a sete voltas do fim.
Com uma pista cada vez mais deteriorada, Webb e Sexton protagonizaram uma luta acesa, com cada um a cometer vários erros. Apesar do n.º 1 ter tentado tudo, o piloto da Yamaha segurou firme a liderança e cortou a meta com apenas meio segundo de avanço sobre Sexton!
Depois de arrancar em 8.º, Jett Lawrence apanhou o duo da frente antes do fim da primeira metade da corrida. No entanto, o líder do campeonato não teve a paciência que o circuito exigia e, ao tentar ultrapassar Cooper Webb, tocou no piloto n.º 2 e caiu.
A partir daí, o australiano penso no campeonato e segurou a 3.ª posição até ao cair da bandeira de xadrez, rodando sempre com Aaron Plessinger por perto. O piloto da Honda e o da KTM terminaram separados somente por 1,3 segundo!
Mesmo tendo de passar pela repescagem, Ken Roczen concluiu a noite num positivo 5.º posto, cortando a meta na frente de Eli Tomac, Hunter Lawrence, Justin Cooper, Justin Barcia e Jason Anderson.
O campeonato AMA Supercross prossegue no dia 30 de Março em Saint Louis, no estado do Missouri, prova à qual Jett Lawrence chegará no comando da classe 450SX com 13 pontos de vantagem sobre Cooper Webb e 23 pontos sobre Chase Sexton.
:.
(Foto: Facebook Cooper Webb)
- Tweet
-
- Pin It
-
AMA Supercross: GASGAS Factory Racing aposta forte na nova temporada21 Dezembro 2024 12:00
-
AMA Supercross: Husqvarna Factory Racing reforça aposta nos EUA15 Dezembro 2024 14:51
-
AMA Supercross: Os pilotos da Monster Energy Kawasaki Factory14 Dezembro 2024 12:26