AMA Supercross 450, San Diego: A primeira de Chase Sexton
Terceira ronda do AMA Supercross 450, terceiro vencedor diferente! Em San Diego, tivemos um estreante no degrau mais alto do pódio.
O melhor arranque foi de Marvin Musquin e o francês levou atrás de si Chase Sexton, Eli Tomac, Cooper Webb, Ken Roczen, Jason Anderson e Dylan Ferrandis.
Logo à segunda volta, Sexton lançou o ataque à liderança de Musquin e assumiu o comando da corrida. O gaulês cometeu uma série de erros e, pouco depois, seria ultrapassado por Tomac, Webb, Anderson e Ferrandis.
Chase Sexton rapidamente abriu uma vantagem de cerca de 2,5 segundos sobre Tomac enquanto que, mais atrás, Cooper Webb perdeu posições para Ken Roczen e Jason Anderson.
A meio da corrida, Anderson fez um “blockpass” a Roczen e a manobra acabou com o alemão no chão. Em simultâneo, Ferrandis aproveitou a desatenção de Webb e ascendeu ao 4.º posto.
Anderson estava ao ataque e, logo na volta seguinte, ultrapassou Tomac e assumiu o 2.º lugar. Nessa altura, Chase Sexton segurava uma vantagem de 6 segundos sobre o piloto da Kawasaki. No entanto, um problema mecânico levou a que o n.º 21 tivesse de abrandar e o vencedor de Oakland acabaria por cortar a meta apenas em 9.º.
Com Sexton e Tomac isolados em 1.º e 2.º, a luta pelo degrau mais baixo do pódio foi o principal motivo de interesse nos últimos 5 minutos de corrida e envolveu Dylan Ferrandis, Cooper Webb e Malcolm Stewart.
O francês segurou firme a 3.ª posição até ao fim mas, lá na frente, Chase Sexton não deu qualquer hipótese aos seus adversários. O piloto da Honda cortou a meta com 6 segundos de vantagem sobre Eli Tomac e garantiu a sua primeira vitória de sempre no AMA SX 450!
Após três rondas do campeonato absolutamente imprevisíveis, Tomac é agora o líder da classificação provisória. A próxima etapa realiza-se no dia 29 de Janeiro em Anaheim.
:.
(Foto: FB Motocross Mesterei)