AMA Supercross 450, Arlington: Cooper Webb aproveita erros de Jett Lawrence
O estádio AT&T em Arlington, Texas, recebeu a sétima ronda do campeonato AMA Supercross 450.
Jett Lawrence rubricou o “holeshot” e rapidamente fugiu da concorrência. O líder do campeonato colocou uma vantagem superior a 3 segundos entre si e Cooper Webb e, a partir daí, geriu a corrida partir da frente.
Dos 20 minutos de prova, o australiano liderou 18,5 minutos… Quando menos se esperava, o piloto da Honda cometeu um erro numa sequência de saltos e aterrou em cima de um bloco delimitador da pista, não conseguindo evitar uma pequena queda.
O detentor da placa vermelha foi ultrapassado por Webb mas rapidamente o alcançou e os dois entraram na última volta completamente “colados“!
Mas o n.º 18 deixou as emoções tomarem conta de si e “foi com muita sede ao pote“- tentou atacar o piloto da Yamaha nos “whoops” mas não reparou que à sua frente tinha Vince Friese, um piloto retardatário em quem acabou por embater já quase com a meta à vista, caindo de novo.
Desta vez, o “prejuízo” foi maior porque Lawrence não só teve de deixar Webb caminhar solitariamente para o triunfo, como ainda perdeu posições para Eli Tomac e Aaron Plessinger.
Eli Tomac arrancou em 7.º mas uma queda na segunda volta relegou-o para 16.º. O piloto da Yamaha levou a cabo uma fantástica recuperação que o levou ao 2.º posto mas ficou a impressão que, caso não tivesse caído, muito provavelmente teria sido ele o vencedor.
Já Aaron Plessinger fez um bom arranque rodou sempre entre os primeiros classificados, acabando por conseguir mais um pódio. Os irmãos Jett e Hunter Lawrence completaram o Top 5.
9.º no cair da grelha, o campeão Chase Sexton não foi além do 6.º lugar na frente do “rookie” Justin Cooper. A fechar o Top 10 ficaram três importantes nomes que se viram envolvidos em quedas: Ken Roczen, Malcolm Stewart e Jason Anderson.
O campeonato AMA Supercross prossegue no dia 1 de Março em Daytona, no estado da Florida. A tabela provisória continua ao rubro com os 7 primeiros separados por apenas 19 pontos!
:.
(Foto: @dncphotos)