AMA Supercross 450, Anaheim 2: A vez de Eli Tomac
Quarta prova, quarto vencedor diferente no AMA Supercross 450!
Em Anaheim 2, Ken Roczen foi o melhor no arranque, liderando o pelotão nos primeiros metros na frente de Malcolm Stewart, Shane McElrath, Jason Anderson e Eli Tomac.
Anderson entrou claramente ao ataque na corrida e precisou de apenas três voltas para subir ao 2.º posto. O piloto da Kawasaki não queria perder tempo e lançou o ataque ao líder, Roczen. No entanto, o “blockpass” resultou num forte “choque” entre os dois pilotos e o alemão caiu.
Anderson ficou assim no comando da prova à quinta volta, altura em que Eli Tomac já tinha subido à 2.ª posição. Este duo isolou-se de todos os restantes e discutiram entre eles a liderança nos minutos seguintes.
Três voltas depois, Jason Anderson cometeu um erro e por pouco não saiu de pista. O piloto da Yamaha não desperdiçou a oportunidade e assumiu a posição de líder ainda na primeira metade da corrida!
ET rapidamente colocou 1,5 segundo sobre Anderson que, entretanto, começava a ser pressionado por Chase Sexton. O vencedor de San Diego arrancou apenas em 7.º mas ultrapassou muitos adversários nos minutos iniciais e “instalou-se” no 3.º posto.
Malcolm Stewart fez mais boa corrida mas, depois de uma ótima saída da grelha, viria a perder o 4.º lugar para Dylan Ferrandis na derradeira parte da corrida.
Eli Tomac controlou sempre a sua vantagem sobre Anderson e Sexton e conquistou a sua primeira vitória com a Yamaha depois de muitos anos a competir com a Kawasaki.
O n.º 3 reforçou assim a sua liderança no campeonato e tem agora 6 pontos de avanço sobre Sexton e 8 pontos sobre Anderson.
De referir o 8.º posto alcançado pelo campeão em título, Cooper Webb, claramente em dificuldades e vítima de uma pequena queda. Quanto à Ken Roczen, o líder inicial da prova, o piloto da Honda não iria além da 13.ª posição.
O AMA Supercross prossegue no dia 5 de Fevereiro em Glendale. Será que vamos ter o quinto vencedor diferente do campeonato?
:.
(Foto: FB Star Racing Yamaha)