A Divisão Leste da Classe 250SX proporcionou grandes emoções, com Tom Vialle, da Red Bull KTM Factory Racing, a assumir a liderança nos minutos finais, conquistando a sua primeira vitória da época e recuperando a liderança por pontos. A vitória marcou a primeira vez na história do desporto que um campeonato de divisão teve sete vencedores diferentes.
A penúltima ronda do Campeonato da Divisão Leste da Classe 250SX foi uma corrida de cortar a respiração do início ao fim. Tom Vialle venceu depois de uma intensa batalha pela liderança com Nate Thrasher, da Monster Energy Yamaha Star Racing, que liderou a maior parte da corrida, mas teve de se contentar com o segundo lugar no final. Maximus Vohland, da Muc-Off FXR ClubMX Yamaha, lutou com Vialle no início da corrida pelo segundo lugar e manteve-se firme para conquistar o primeiro pódio da sua carreira.

RJ Hampshire, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, assumiu o terceiro lugar na última metade da corrida, mas caiu ao tentar contornar um piloto que estava a fazer uma volta. Hampshire voltou a montar rapidamente para ficar à frente do quinto classificado, Seth Hammaker, da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki. Hammaker, que detinha a liderança por pontos antes da queda do portão, teve uma prova dramática depois de um mau arranque; entrou em contacto com vários pilotos e fez uma defesa incrível para se manter em duas rodas nas primeiras voltas.



A partir daí, ele avançou para salvar um quinto lugar. Os pontos da divisão têm agora os três primeiros pilotos separados por apenas três pontos, faltando uma ronda para a divisão Este – o Dave Coombs Sr. 250SX Class East/West Showdown.