AMA Supercross 250, Philadelphia: Anstie surpreende, Vialle bate Deegan
A oitava e penúltima ronda do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este teve lugar este sábado em Philadelphia, no estado da Pensilvânia.
O “holeshot” foi para Seth Hammaker que, perante o público do seu estado-natal, assumiu a liderança da corrida. O piloto da Kawasaki comandou durante as primeiras onze voltas, aguentando de forma exemplar a pressão constante de Max Anstie.
A sete voltas do fim, o piloto da Honda “ligou o turbo”, atacou e ultrapassou Hammaker e partiu rumo à sua primeira vitoria da temporada – recordamos que o britânico chegou a liderar este campeonato mas alguns problemas mecânicos arredaram-no da luta pelo título.
Tom Vialle e Haiden Deegan – os dois atletas que se encontram a disputar o 1.º lugar no campeonato – arrancaram em 10.º e 12.º, respetivamente. Ambos viriam a recuperar muitas posições, terminando no pódio por esta ordem, o que serviu muito bem os interesses do francês que agora vai para a última ronda do campeonato com 15 pontos de vantagem sobre o “DangerBoy”.
Na batalha pelo 4.º posto, Seth Hammaker e Jalek Swoll envolveram-se numa queda na sequência de um “blockpass” menos bem calculado pelo piloto da Triumph. Com isto – e com a queda aparatosa de Pierce Brown – Daxton Bennick e Chance Hymas fecharam o Top 5.
O campeonato AMA Supercross 450 prossegue no dia 4 de Maio em Denver, no estado do Colorado.
:.
(Foto: @kardyphoto)