AMA Supercross 250, Nashville: Domínio de RJ Hampshire no confronto Este/Oeste
O Nissan Stadium em Nashville foi o palco da 14.ª ronda do campeonato AMA Supercross, juntando pela primeira vez este ano, os pilotos das costas Este e Oeste da categoria 250SX.
RJ Hampshire foi o autor do “holeshot” mas logo na segunda curva, o impensável aconteceu! Cameron McAdoo e Levi Kitchen, os dois pilotos da Monster Energy Pro Circuit Kawasaki que lideravam as duas costas à chegada a esta prova, tocaram-se num salto e caíram ambos!
RJ Hampshire não deu qualquer hipótese à concorrência. O piloto da Husqvarna liderou de início ao fim e triunfou com 3,6 segundos sobre Jo Shimoda. O japonês foi sempre 2.º mas ainda não foi desta que conseguiu dar à Honda uma vitória.
Atrás dos dois pilotos da costa Oeste, Tom Vialle foi o melhor representante da costa Este depois de rodar de forma muito inteligente e de aproveitar um erro de Jordon Smith para subir ao degrau mais baixo do pódio. Jalek Swoll ofereceu à Triumph um muito positivo Top 5.
Vítima de uma queda na mesma curva de McAdoo e Kitchen, Haiden Deegan conseguiu recuperar até ao 6.º posto. Levi Kitchen não foi além do 14.º lugar e perdeu a liderança do campeonato da costa Oeste para RJ Hampshire enquanto que Tom Vialle é o novo líder da costa Este, após o abandono por lesão de Cameron McAdoo.
:.
(Foto: Simon Cudby)