AMA Pro Motocross, Chase Sexton domina e assume liderança em casa
Decorreu este fim de semana mais uma ronda do campeonato americano de motocross, um campeonato que está ao rubro, mas sem o seu campeão em título.
Como foi noticiado, Jett Lawrence lesionou-se a treinar e não vai competir o resto da temporada outdoor nos EUA, deixando a responsabilidade de defender o nome “Lawrence”, nas mão do seu irmão Hunter que liderava o campeonato na classe de 450, até este fim de semana
O líder do campeonato na classe 450, Hunter Lawrence perdeu a primeira posição este fim de semana para Chase Sexton que esteve imperial na sua cidade natal. O piloto da Red Bull KTM venceu as duas mangas em Red Bud, e conseguiu assumir a liderança do campeonato, relegando o irmão Lawrence mais velho para a segunda posição.
Numa primeira manga onde parecia que o piloto da HRC ia conseguir vencer mais uma corrida após um excelente arranque e a maioria da manga na dianteira, a poucos minutos do final as condições do traçado traíram o #96 que foi cuspido da sua CRF 450, conseguindo ainda assim retomar a corrida em 2º, na frente de Justin Cooper.
A segunda manga teria uma história diferente, com Sexton a atacar desde cedo e a manter a liderança até ao final, conseguindo a vitória à geral. Já Lawrence aparentava algumas dificuldades físicas e não conseguiu ir além do 4º lugar, atrás de Plessinger e Jason Anderson.
No fim da sexta ronda, ficaram no pódio Chase Sexton, Aaron Plessinger e Hunter Lawrence, com mudança na liderança do campeonato, agora nas mãos do #4 da Red Bull KTM, que conta agora com uma vantagem de 7 pontos para o #96.
Já na classe de 250, a liderança manteve-se inalterada, mas com uma estreia no que diz respeito a vitórias à geral. O 2º classificado do campeonato e piloto Honda, Chance Hymas conseguiu a sua primeira vitória num GP depois de alcançar um 4º lugar na primeira manga e a vitória na segunda.
Numa primeira corrida que parecia até controlada, Hymas acabou por perder a liderança para Ty Masterpool que trouxe consigo Haiden Deegan, proporcionando uma luta intensa pelo primeiro lugar até à linha de meta, que foi cortada em primeiro lugar por Masterpool.
Já na segunda e última corrida do dia, Chance Hymas conseguiu o holsehot e liderar do início ao fim, vendo os seus rivais bem mais atrasados e a perder posições ao longo da manga, acabando por conseguir conquistar a vitória à geral depois do vencedor da primeira manga, MAsterpool não ter conseguido melhor que 5º.
O campeonato está também totalmente em aberto, à semelhança da classe de 450, estando Haiden Deegan na liderança com 276 pontos, seguido de Chance Hymas com 239 e Tom Vialle com 233.