AMA MX arranca com Dungey à procura de novo título
O AMA Motocross está de volta, depois da temporada de Supercross, chegou a hora de ver o comportamento dos conhecidos pilotos que alinham no competitivo campeonato norte americano. A abertura da temporada tem lugar em Sacramento, na Califórnia, já amanhã. A pista de Hangtown, está no calendário deste campeonato desde 1969, e é uma das mais antigas a receber as provas de motocross.
A expectativa dos fãs para a abertura da temporada está centrada em Eli Tomac (Kawasaki), que venceu a categoria 450 na prova de arranque do campeonato do ano passado com uma diferença de 1m30s sobre Ryan Dungey (KTM). Tomac chegou a vencer a segunda etapa, mas acabou por sofrer um acidente na terceira ronda e perdeu o resto da temporada, entregando o título a Dungey.
Recorde-se que nos últimos cinco anos, Dungey foi o piloto mais consistente no AMA MX, contudo nestes últimos nove anos o piloto da Red Bull KTM,nunca chegou ao lugar mais alto do pódio em Hangtown.
Outro dos favoritos à nova temporada é Ken Roczen (Suzuki). O alemão foi campeão em 2014 e conquistou o segundo lugar no campeonato em 2015. Por seu lado, Justin Barcia (Yamaha) ficou logo atrás de Roczen no campeonato de 2015 e quer regressar em grande depois de uma temporada no Supercross para esquecer devido a lesão.
Na categoria 250, conhecida por proporcionar algumas corridas bastante intensas, Jeremy Martin (Yamaha), é o homem a abater. O campeão de 2015 vai ter de contar com a oposição de Cooper Webb, Joey Savatgy, Adam Cianciarulo e Aaron Plessinger.