Naturalmente que nada está confirmado mas os rumores começam a ser muitos e se tudo fôr verdade poderá ser este o motivo pelo qual a Honda e Marc Márquez continuam em silêncio quanto ao futuro da sua ligação no MotoGP. Segundo alega um site italiano a Yamaha ofereceu a Marc Márquez o mesmo salário que a Ducati deu a Jorge Lorenzo – 12 milhões de euros anuais – para que o piloto de Cervera seja colega de equipa de Valentino Rossi já no próximo ano.
Actualmente Márquez aufere um salário anual de sete milhões de euros e com mais uma mão cheia de milhões de euros em cima de mesa o espanhol tem muito que pensar quanto ao seu futuro imediato e terá sido precisamente devido a esta oferta da Yamaha que as negociações com a Honda entraram num impasse pois esteve agendado o comunicado oficial da renovação para Jerez de La Frontera.
Com a chegada da quinta prova do campeonato, a realizar este fim-de-semana em Le Mans, a decisão de Marc Márquez será neste momento aquela que todo o paddock espera, pois a acontecer a sua partida para a Yamaha a Honda poderá tentar ainda aliciar Maverick Viñales que perderia a possibilidade de se juntar a Rossi no construtor de Iwata.
A posição de Rossi parece ser igualmente importante em toda esta novela, pois todos conhecem as relações nada amistosas entre o italiano e o catalão depois do que se passou no final de 2015. Os próximos dias prometem assim ser bastante quentes quanto ao xadrêz das equipas do próximo mundial de MotoGP.