Vídeo: Marc Márquez admite que a Honda conhece os riscos do Superprestigio
Marc Márquez foi o grande vencedor da edição 2016 do Superprestigio, prova de dirt track criada nos anos 80 e que se realizou no fim de semana em Barcelona.
Na grande final da prova, Márquez foi o mais rápido batendo, Toni Elias, que quase surpreendeu o campeão do Mundo de MotoGP, ao terminar na segunda posição, na frente de Brad Baker, que não foi além do terceiro lugar.
No final Marc Máruqez lembrou que os responsáveis da Honda conhecem bem os riscos que corre neste tipo de corridas. ” “Eles sabem que comigo há sempre algum risco, mas tem que entender que este ano, durante a temporada de MotoGP mudei um pouco a minha mentalidade não correndo grandes risco, mas no Superprestigio estou livre”.
Na prova de Barcelona Márquez não se livrou de uma queda e os muitos acidentes que tiveram lugar deixaram no ar a aprreensão face à partecipação de pilotos de topo na prova a pouco mais de um mês de voltarem aos testes oficiais de pré temporada.
Para o campeão norte americano e principal rival de Márquez nestes Superprestigio, Brad Baker, os acidentes ficaram a dever-se a “uma mistura de fatores, incluindo a vontade de todos os pilotos desejarem obter o holeshot. Depois dessa primeira volta tudo fica mais calmo, mas numa pista como esta com baixa aderência é fácil cometer erros” .
Veja aqui as imagens do acidente que envolveu Marc Márquez no Superprestigio 2016
.@marcmarquez93‘s crash in race leading up to Superprestigio @dtxbarcelona Superfinal pic.twitter.com/TTgTFlalh9
— Flat Track Live (@FlatTrackLive) 19 de dezembro de 2016