Valentino Rossi: “2016 será uma história diferente e vou tentar vencer”
Valentino Rossi veio agora deixar claro que 2015 não foi a sua última oportunidade para vencer o MotoGP. O piloto italiano em entrevista ao Autosport.com, garantiu que ainda tem capacidade para andar na luta pelo título nos próximos anos: “Posso andar tão ou mais rápido do que andei nesta temporada”.
Depois de ter perdido o título de 2015 para Jorge Lorenzo na derradeira corrida da temporada, em Valência, Valentino Rossi está a planear voltar mais forte em 2016, naquele que será o último ano de contrato com a Yamaha e assim correr atrás do seu décimo titulo. “No próximo ano posso estar melhor face ao que estive este ano. Mas isso também vai depender da motivação, da forma como a moto se vai adaptar aos pneus Michelin e do nosso trabalho”, sublinhou Rossi.
Por seu lado o responsável pela equipa, Lin Jarvis, já deixou claro que a equipa está consciente do quanto dura foi a derrota para Rossi perante o seu companheiro equipa Jorge Lorenzo.
“Perder o campeonato por apenas cinco pontos deve ser muito difícil e depois de ter liderado desde o início”, reconheceu Jarvis. “Sabíamos que apenas um poderia ganhar. Este é o problema de ter dois grandes pilotos na mesma equipa – quando um ganha, o outro não está feliz.”
Para o diretor da equipa de Lorenzo e Rossi o “tempo não anda para trás e agora temos de nos concentrar no futuro”.