Troy Bayliss, tri campeão do mundo de Superbike, foi uma das estrelas da última edição do World Ducati Week, que na semana passada teve lugar no circuito de Misano. Bayliss participou em várias atividades com outros pilotos da marca Borgo Panigale,incluindo uma corrida de dit-track pilotando uma Ducati Scrambler e acabando por terminar em segundo atrás de Dovizioso.
Aproveitando a viagem à Itália, Bayliss aceitou o convite de Valentino Rossi para passar um dia no seu rancho em Tavullia, localizado a 14 Km de Misano. Troy, acompanhado pelo seu filho desfrutou da pista instalada no rancho de Rossi onde o nove vezes campeão do mundo não hesitou em ensinar o veterano piloto australiano, todos os segredos do seu traçado.
Troy Bayliss pendurou as luvas em 2008, e desde ai o piloto de 47 anos tem aproveitado para estar em família e desenvolver os seus negócios eventos ligados ao mundo das motos, incluindo a Troy Bayliss Classic,uma corrida anual que reúne alguns dos melhores pilotos e que se realiza em meados de janeiro.