MotoE, Vídeo: Olá, sou a Energica MotoE
Um dos momentos altos, se não mesmo o maior, da apresentação oficial, em Roma, da nova ‘FIM Enel MotoE World Cup’, competição destinada às motos elétricas, foi a primeira aparição pública da ‘montada’ que estará em pista a partir de 2019.
Falamos da italiana Energica MotoE, máquina que é derivada da versão de estrada da Energica Ego e que surgiu em palco pelas mãos do antigo piloto e responsável pelo desenvolvimento da moto, Loris Capirossi.
Isto numa cerimónia onde como não poderia deixar de ser estiveram também presentes Carmelo Ezpeleta (responsável máximo da Dorna) e Vito Ippolito, que é o presidente da Federação Internacional de Motociclismo.
A máquina transalpina está dotada de 110 Kw (147 cv), binário de 200 Nm, e chega aos 250 km/h. Nota para o facto de ir dos 0-100 km/h em 3s e ter o peso perto dos 250 kg ou 260 kg. Em termos de tempos por volta é esperado que a Energica MotoE rode perto das marcas registadas pelos protótipos de Moto3.
Destaque ainda para a Michelin, que será o fornecedor exclusivo de pneus para esta competição à semelhança do que sucede desde 2016 em MotoGP.
Here it is! ⚡@LorisCapirossi1 reveals the bike that will be raced in the FIM Enel #MotoE World Cup in 2019! pic.twitter.com/0ak9uJs7gm
— MotoGP™ (@MotoGP) 6 de fevereiro de 2018