SCK: Sylvain Guintoli não aceita convite da Puccetti para continuar no Mundial em 2018
O ex-campeão do mundo Superbike, Sylvain Guintoli, vai assumir o papel de piloto de testes da Suzuki no MotoGP na próxima temporada, não aceitando desta forma um convite para realizar o Mundial de Superbikes em 2018.
A decisão de Guintoli foi conhecida no Qatar, onde este fim de semana se realizou a última ronda da temporada do Mundial de Superbikes
O responsável máximo da equipa Kawasaki Puccetti Racing, Manuel Puccetti, tinha o objectivo de colocar duas motos em pista na próxima temporada com Toprak Razgatlioğlu e Leon Haslam, contudo Haslam rejeitou a oferta e Puccetti avançou para Sylvain Guintoli, Campeão do Mundo em 2014 que foi chamado a substituir o lesionado Randy Krummenacher chegou a Jerez e Losail, alcançando um 8º e um 6º lugar.
No entanto Sylvain Guintoli, acabou por aceitar a oferta da Suzuki para assumir o estatuto de piloto de testes da equipa de MotoGP. “Por um lado, eu gostaria de continuar a competir no Mundial de Superbikes, mas por outro lado, a oferta como piloto de teste de MotoGP da Suzuki é tentadora “, afirmou o piloto francês de 35 anos de idade.
Manuel Puccetti, confidenciou igualmente aos jornalistas no final do Grande Prémio do Qatar, que: “Sylvain não vai competir pela minha equipa em 2018, e por isso só vamos colocar em pista na próxima temporada uma moto para o piloto turco Toprak “.