Suzuki testou em Valência
A Suzuki esteve nos últimos dois dias a testar no circuito de Valência com o objetivo de testar novos componentes e encontrar novas afinações na GSX-RR de modo a melhorar a tracção e a aderência da moto. Durante os dois dias de trabalho a marca de Hamamatsu testou duas configurações de chassis, que foram utilizados pelos pilotos presentes no traçado Ricardo Tormo, os titulares Maverick Viñales e Aleix Espargaró.
No final dos ensaios, Viñales afirmou que foram “dois dias positivos. Precisamos de encontrar uma maior eficiência com a tracção e também trabalhámos com vista a obter outras melhorias. A fábrica disponibilizou muitas peças para testar bem como novas configurações. Tentámos obter melhorias no chassis. A GSX-RR é uma moto muito boa em algumas áreas como a agilidade e as curvas rápidas, mas ainda sofre noutros campos. Estamos a trabalhar de modo a encontrar um bom equilíbrio e uma melhor performance”.
Já Aleix Espargaró referiu que “testar é sempre importante. Estamos ainda num processo de desenvolvimento e precisamos de crescer o mais rápido possível. A Suzuki está a trabalhar muito de modo a dar todo o apoio. Tivemos a testar duas configurações do chassis, sendo que uma dessas configurações deu-me uma sensação muito positiva”.