Stoner diz que não pensa regressar ao MotoGP
Apesar de ter impressionado nos poucos dias de testes com a Ducati Desmosedici GP15, Casey Stoner insistiu hoje que um regresso ao MotoGP não está nos seus planos. O australiano, de 30 anos, ficou a apenas 0,948s do melhor tempo do campeão do Mundo em título Jorge Lorenzo, com ambos a registarem as suas melhores marcas com o pneu traseiro duro, ao contrário do melhor registo da sessão, obtido por Danilo Petrucci com o Michelin traseiro macio.
“Não tenho nenhuma intenção de voltar a competir”, referiu Stoner no final do segundo dia de testes oficiais na Malásia. “Foi bom regressar à pista com a Ducati, principalmente para eles acumularem dados, mas acho que vou continuar a gostar mais de ver as corridas do lado de fora em vez de estar envolvido.”
O bicampeão do Mundo, que já não pilotava com o plantel do MotoGP desde a sua retirada, no final de 2012, afirmou ter ficado “impressionado com a GP15. No princípio foi um pouco estranho – nova moto, novos pneus, primeira vez a pilotar uma moto desde a prova de Suzuka – mas acho que me adaptei facilmente. Sempre que fizemos alterações conseguimos perceber os pontos positivos e negativos, por isso acho que temos uma noção clara do caminho a percorrer”, concluiu.
Amanhã Stoner estará de volta à pista, resta saber se com a GP15 ou com a nova GP16.