SBK, Austrália: Jack Miller ansioso por pilotar no Bend Motorsport Park
O piloto australiano não teve a possibilidade de correr no MotoGP diante dos seus fãs nos últimos dois anos, devido às restrições da Covid que forçaram o cancelamento da ronda de Phillip Island. No entanto, o australiano já tem tudo a postos para uma surpreendente presença no campeonato australiano de Superbike no próximo fim de semana.
Miller, quarto classificado no MotoGP em 2021, vai participar na última prova do campeonato australiano de Superbike no The Bend Motorsport Park com a equipa Desmosport Ducati. “Tive essa ideia porque o Troy Herfoss se lesionou e o Josh Hook iria então substituí-lo, e então pensei ,’em que data é, porque não eu?’ Como iria regressar à Austrália pelo Natal talvez fosse interessante participar na corrida”, disse Miller durante o recente teste de MotoGP em Jerez.
O piloto de Quennsland que se iniciou nas dirt-bike, para depois ser cinco vezes campeão australiano, falou com amigos, com a organização da prova de Phillip Islando e está de malas feitas para no regresso à terra natal disputar a última prova das SBK.
“Tive de tratar de tudo, de ‘empurrar’ todos os poderes para me deixarem ir e fazer a prova. Estou muito animado para acompanhar todos e também para experimentar o Bend Motosport que é uma pista totalmente nova na Austrália onde nunca estive. Estou igualmente ansioso por andar na Ducati V4 R pela primeira vez, porque nunca a conduzi também”, concluiu.
Entre os que vão competir com Miller estão o líder do campeonato Wayne Maxwell (Ducati), mais Oli Bayiss, filho de Troy Bayliss e os ex-campeões australianos Bryan Staring, Mike Jones e Arthur Sissis.
Recordamos que Jack Miller conquistou a sua primeira vitória no MotoGP esta temporada, durante a sua campanha de estreia pela equipa de fábrica Ducati. No próximo ano o piloto de 26 anos será um dos dois australianos a competir na categoria rainha na próxima temporada, a par do campeão de Moto2 Remy Gardner.