SBK, 2021, Most: Redding e Razgatlioğlu discordam

Por a 8 Agosto 2021 10:00

A primeira corrida do Campeonato Mundial de Superbike no Autodrom Most será considerada um clássico graças ao duelo de última volta entre o vencedor da corrida Toprak Razgatlioğlu (Yamaha Pata) e Scott Redding (Ducati Aruba)

“Se isso é normal em corrida, talvez eu precise de ser um pouco mais agressivo” Scott Redding

Redding assumiu a liderança na volta 3 e lá permaneceu até à penúltima curva da última volta, quando Razgatlioglu passou com uma ultrapassagem nos travões, permitindo ao piloto turco passar para a liderança da corrida e reclamar 25 pontos vitais no Campeonato.

Com Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) a cair na Curva 1 a partir do terceiro lugar e depois na Curva 22, Razgatlioglu fechou a brecha no Campeonato de 37 pontos para apenas 12.

Os dois pilotos envolvidos na ultrapassagem da última volta deram o seu veredicto sobre a luta com pontos de vista contrastantes.

Redding, que perdeu a ultrapassagem, acredita que foi “um pouco acima do limite” enquanto Razgatlioglu afirmou que “é uma corrida”.

Com ambos os pilotos a chegarem à meta, Redding perdeu por apenas 0,040s à linha.

Reagindo à ultrapassagem, disse Redding: “No geral, estou satisfeito com os 20 pontos e a segunda posição, mas sinto que merecia a vitória. A ultrapassagem de Toprak foi, para mim, um pouco acima do limite, um pouco injusta porque se eu me comprometesse com a curva, ambos caíamos, porque ele parou três ou quatro metros mais tarde do que se esperava ou se planeava. Estou um pouco chateado com isso, mas isso é normal em corrida, aparentemente, por isso talvez eu precise de ser um pouco mais agressivo”.

Razgatlioğlu usou o pneu SCX da Pirelli e saiu bem da linha para assumir a liderança da corrida na Curva 1, antes de cair para o terceiro lugar, atrás de Rea e Redding, durante as voltas seguintes. Contudo, à medida que a corrida avançava, o ritmo de Razgatlioglu melhorou em comparação com Redding, com a corrida a culminar na penúltima curva para a vitória.

Disse a estrela turca: “Na última volta, tentei o meu melhor porque vi que o Jonny tinha caído. Preciso de bons pontos para o Campeonato e estou a lutar pelas vitórias. Cometi um pequeno erro ao passar Redding. Fomos juntos para o exterior porque tentei travar com muita força, com a traseira a deslizar, e toquei-lhe um pouco. Estou feliz por ele não se ter despistado, mas isto é uma corrida. Talvez haja um pouco de toque, mas isto é normal, penso eu. Ele está um pouco zangado, eu compreendo isso”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x