Recomeçou a ‘telenovela’ Valentino Rossi-Jorge Lorenzo… Poucas horas depois do anúncio da renovação de contrato do italiano com a Yamaha até 2018, Lorenzo afirmou que a decisão de Rossi “é bem mais fácil do que a minha porque ele não tinha nenhuma outra alternativa”.
Rossi respondeu dizendo que “para ir para a Ducati e mudar de moto é preciso ter ‘tomates’, por isso ele vai ficar”. O site oficial do MotoGP ofereceu uma tradução menos ‘agressiva’ das palavras de Rossi mas quase todos os media da especialidade transcreveram à letra aquilo que o italiano disse sobre a possível ida de Lorenzo para a equipa italiana, abrindo um novo capítulo numa longa rivalidade entre os dois companheiros de equipa.
Ambiente tenso
Depois, no quarto treino livre no Qatar, Rossi gesticulou para Lorenzo quando este alegadamente o bloqueou na Curva 1 numa volta rápida do italiano, quando o espanhol estava a sair das boxes. Segundo Rossi, quando ambos se encontraram no final o italiano perguntou apenas ‘Porquê?’, ao que Lorenzo terá respondido ‘O que raio é que tu queres?’.
Para o campeão do Mundo em título, “toda a gente sabe que quando sais das boxes não podes travar para deixá-los passar. Tudo o que podes fazer é ficar na linha branca, Não posso ir para a gravilha. O que posso eu fazer? Se ele está zangado eu não sei porquê, têm de lhe perguntar”.
Recorde-se que em 2015 Rossi recebeu uma penalização por ter feito algo semelhante a Lorenzo na qualificação de Misano. Seja como for, a poucas horas da primeira corrida da época, o ambiente entre os dois primeiros classificados do Mundial de 2015 parece mais ‘quente’ do que nunca.