Rossi novamente motivado, diz diretor da Yamaha
Valentino Rossi já redescobriu a sua motivação, afirma Lin Jarvis, o diretor desportivo da Yamaha. Apesar do desapontamento natural de ter perdido o título e a liderança do campeonato na última corrida, o GP de Valência, o piloto italiano está já a recuperar a sua motivação. Mesmo depois de ter admitido que a perda iria demorar “meses” a ser esquecida, a atitude demonstrada por Valentino nos testes que decorreram após o final da temporada indicam que o piloto está já com a mente virada para 2016.
“Quando se aplica tanta energia e dedicação pelo título todos os dias até à última volta, e quando depois vês o teu objetivo a esfumar-se, encontras-te naturalmente destruído”, admitiu Jarvis numa entrevista à ‘Gazzeta dello Sport’.
“Compreensivelmente, o Valentino estava completamente vazio. A melhor coisa para ele teria sido ter alguns meses para recuperar e descobrir uma nova motivação. Mas no segundo dia de testes, ele tinha uma expressão diferente; tinha redescoberto o seu entusiasmo. Era o que esperávamos ver.”
Jarvis acrescentou que é importante que a organização do campeonato faça todos os possíveis durante o inverno para resolver a tensão que existe entre Rossi e Marquez.
“Nas últimas três semanas da temporada, todos os pilotos, equipas e organizadores do MotoGP estiveram pressionados: pequenas fendas abriram-se dramaticamente”, referiu o britânico.
“É importante que a Dorna e a FIM possam rever e analisar o que aconteceu, e depois proceder às mudanças necessárias”, concluiu.