Rossi: “Corro até aos 39”
Sem rodeios Valentino Rossi afirmou à La Gazzetta dello Sport que vai continuar a correr até aos 39 anos. Depois, quer correr nas 24 Horas de Le Mans e no Dakar.
Prestes a iniciar a sua 21ª temporada no campeonato do mundo de velocidade o nove vezes campeão do mundo tem o seu futuro perfeitamente pensado ainda antes do arranque do seu 17º campeonato do mundo de MotoGP. Nessa mesma entrevista o italiano afirma que está já em estudo um museu em sua honra em Tavullia e que o seu principal adversário no campeonato é Jorge Lorenzo, mais do que Marc Marquez. Rossi diz igualmente que não faz para já parte dos seus planos ter uma equipa em MotoGP, preferindo ter estruturas em Moto3 e Moto2 onde pode ajudar os pilotos mais jovens a fazer carreira.
“Depois de cinco ou seis corridas, mas estou convencido que continuarei mais um par de anos com a Yamaha. Depois…basta, porque também a mim começam a chegar os cabelos brancos. Aos 39 anos posso correr mais uma dezena nos automóveis, fazer as corridas mais fascinantes. As 24 Horas de Le Mans e o Dakar.” comenta Rossi quanto ao futuro.
Quanto a Marc Marquez, que continua a ser assunto ao redor de todas as entrevistas a Rossi: “Ele desiludiu-me de verdade. Chegou a dizer que era meu fã mas era tudo uma aldrabice. Quase que acreditei e estava pronto para uma rivalidade madura, dando tudo em pista. Em Assen percebi que ele era meu amigo apenas se me conseguisse derrotar. Assim é demasiado fácil.”
Rossi falou igualmente sobre as suas capacidades e o segredo para se manter competitivo aos 37 anos de idade. “Experiência, talento na condução, algo que sempre tive, e uma boa dose de inteligência para saber adaptar-me ás diversas motos. E ainda humildade, nunca dizer que ‘sou o Valentino Rossi, venci 9 títulos mundiais e o correcto é fazer como eu faço.’ Fazer isso seria um erro crasso, se o tivesse feito hoje não estaria aqui.”
Rossi em forma mais descontraída comentou ainda que nunca cozinhou para a sua namorada, Linda, e que é sempre ela quem cozinha, declarando igualmente que a relação entre ambos resulta devido a uma certa química pois ambos têm vidas muito ocupadas e nem sempre conseguem estar juntos.