MotoGP: Pramac confirma Petrucci e Redding para 2017
Mais um peça encaixada no puzzle do MotoGP para a próxima temporada. A Pramac Racing confirmou que Danilo Petrucci e Scott Redding vão continuar a ser os pilotos de uma das formações que é satélite da Ducati. Esta será a segunda época em conjunto destes dois pilotos, que este ano já ofereceram um pódio ao conjunto italiano por intermédio de Scott Redding no Grande Prémio da Holanda.
Apesar de ter confirmado a sua dupla de pilotos para a próxima época, a Pramac está ainda com dúvidas sobre a manutenção da sua parceria com a Ducati, que já dura desde 2005 e tem contrato até 2017. “Tudo vai depender da estratégia da Ducati e de quando é que a nova moto estará pronta e se existirá uma nova moto. Não sei qual é o plano que eles têm e o quanto a moto vai mudar. É claro que os resultados nesta segunda metade do ano serão importantes para uma tomada de decisão”, afirmou o responsável máximo da Pramac, Francesco Guidotti
O executivo italiano revelou ainda que a Pramac já estabeleceu contactos com a Suzuki para uma hipotética parceria a partir de 2018. “Tivemos uma boa resposta por parte da Suzuki. É algo que estamos a considerar, mas estamos apenas em julho e isto é um cenário para 2018. Também já ouvi rumores de que a Aprilia estaria interessada em ter uma segunda equipa na grelha”.