MotoGP – Pedrosa: “Nunca senti tantas dificuldades”
Dani Pedrosa tem sido sistematicamente batido pelo seu companheiro de equipa na Honda, Marc Márquez, durante as primeiras oito corridas da época. Pedrosa apenas bateu em corrida o seu colega no Grande Prémio de França, prova onde Marc Márquez não evitou uma queda.
Esta situação adensou-se no GP da Holanda, onde Dani Pedrosa sentiu enormes dificuldades durante os treinos livres, tendo mesmo falhado o acesso à qualificação 2. “Estou a ter muitos problemas com a saída das curvas, porque a moto não vira da forma como eu gostaria e isso afecta um dos meus pontos fortes, que é precisamente a saída das curvas. Nunca foi tão difícil para mim andar nos lugares da frente, mas a verdade é que estes problemas chegaram num momento em que sou muito versátil”, afirmou o piloto espanhol.
A cumprir a sua 10ª temporada em MotoGP, o piloto da Honda explicou que há “alguns anos não conseguia rodar se a moto não estivesse perfeita. Atualmente tenho mais experiência e consigo trabalhar com esta situação, tentando extrair o melhor dela”.