Paul Smart faleceu em acidente de moto
O piloto britânico Paul Smart perdeu a vida num acidente de moto na passada quarta-feira, depois de colidir com um carro. A Ducati está de luto, mas também o mundo dos Grandes Prémios pela perda de um herói lendário.
A Grã-Bretanha e vários fãs de motos em todo o mundo lamentaram a perda de um piloto excepcional. Paul Smart, perdeu a vida aos 78 anos num acidente de trânsito, mas não se pense que se trata de uma tragédia invulgar. Outros grandes nomes dos Grandes Prémios como Libero Liberati, Mike Hailwood, Angel Nieto, Nicky Hayden, Norick Abe e Boet van Dulmen também perderam a vida na estrada.
O simpático inglês, alcançou o seu maior sucesso em 1972 na corrida de 200 milhas de Imola, quando venceu com a Ducati 750 SS à frente do seu companheiro de equipa Bruno Spaggiari, resultado que deu início ao renascimento da marca italiana. Em homenagem a esse feito único, a Ducati construiu um modelo “Paul Smart 1000 LE” e dedicou uma série limitada à sua vitória em Imola.
Paul Smart também teve aparições esporádicas no campeonato do mundo de 500 cc. Alcançou um 4º lugar em 1972 com uma V2 Ducati em Monza e um quinto lugar em 1970 em Assen com uma Seeley. No Mundial de 250 cc em 1971, em Anderstorp na Suécia, Paul Smart brilhou com o 2º lugar numa Yamaha e fez um 4º lugar na Bélgica, depois de obter dois terceiros lugares nos GPs no ano anterior na Finlândia e Ulster, também com uma Yamaha.
Nas corridas, Paul Smart também ganhou as manchetes ao levar Maggie Sheene ao altar, irmã de Barry Sheene, campeão mundial de 500cc em 1976 e 1977. O filho deles, Scott Smart, participou no Campeonato do Mundo de 250, obtendo como melhor resultado um 12º lugar em Silverstone, em 1997. Desde sua renúncia, Scott tem sido responsável pelos regulamentos técnicos dos Campeonatos do Mundo de Superbike e Supersport como “Diretor Técnico” da FIM.
A Ducati prestou homenagem a Paul Smart nas redes sociais após a sua morte: “Em 1972, Paul venceu a corrida de 200 milhas de Imola, um marco na história das corridas da Ducati. Descanse em paz, lenda da Ducati. Jamais iremos te esquecer.”
Além da Ducati, Paul Smart também competiu como motos da Seeley, Suzuki, Triumph, Kawasaki e Yamaha na Europa e América, antes de deixar as corridas em 1978.
Descanse em paz.
boomerang gay dating https://speedgaydate.com/
aol slots lounge https://2-free-slots.com/