MotoGP,a opinião de Jorge Lorenzo: “O Pecco deve ganhar o campeonato”

Por a 16 Outubro 2022 00:57

A Lenda do MotoGP viu o seu recorde de nove anos ser batido por Jorge Martin (Ducati) em Phillip Island no sábado. Numa entrevista, o maiorquino falou mais tarde sobre a luta pelo título.

O pentacampeão mundial Jorge Lorenzo trabalha como comentador no paddock de MotoGP para a cadeia de TV espanhola DAZN. No sábado, o ex-piloto de fábrica da Yamaha, Ducati e Honda felicitou o compatriota Jorge Martin depois deste conquistar a pole bater o recorde de Lorenzo em 2013.

Na conferência de imprensa de sábado, o ex-piloto de 35 anos falou sobre a luta pelo título na categoria rainha em 2022:

“Acho que estamos a ver atualmente a melhor Ducati de todos os tempos e provavelmente a Yamaha mais fraca dos últimos 15 anos”, enfatizou Jorge Lorenzo, vencedor por 68 vezes em Grandes Prémios.

“É muito difícil para o Fabio manter vivas as suas esperanças de campeonato até ao fim. Mas está a tentar e a fazer o seu melhor. Cometeu apenas dois erros este ano – em Assen e na corrida da Tailândia, mas às vezes ele é imbatível com a sua moto.”

Como a ex-estrela dos Grandes Prémio avalia as possibilidades de Pecco Bagnaia?

“O Pecco amadureceu muito este ano. Por vezes não é rápido o suficiente às sextas-feiras, mas  com paixão e maturidade, ele e a equipa quase sempre encontram uma saída no último momento. Às vezes apenas no TL4 ou na classificação”, disse Lorenzo. “Isso demonstra que o Pecco cresceu. É uma combinação muito poderosa: a Ducati tem a moto mais forte e Pecco é um dos pilotos mais fortes junto com o Marc e o Fabio.”

“O Fabio só lidera porque Bagnaia cometeu alguns erros e teve um mau início de temporada. Caso contrário, Bagnaia estaria claramente à frente”, garantiu o comentador de MotoGP à Speedweek. “Vejo a Ducati muito forte em Sepang, mas não é tão claro que o seja na Austrália e Valência. Com um pouco de sorte e magia, o Fabio pode sobreviver ao campeonato, mas do meu ponto de vista, o Pecco deve ganhar o campeonato.”

E sobre Aleix Espargaró, terceiro no mundial, o que pena Lorenzo?

“Tudo pode acontecer. O Pecco e o Fabio podem errar ou ter azar, mas se tudo correr normalmente, será difícil para o Aleix”, concluiu Jorge Lorenzo, já considerado como Lenda do MotoGP.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x