MotoGP,2021, Mugello: As KTM em Itália

Por a 31 Maio 2021 15:59
MotoGP,2021, Mugello: As KTM em Itália thumbnail

Todas as quatro KTM tiveram prestações dignas de nota em Mugello, aparecendo nos primeiros lugares nos treinos mas Miguel Oliveira brilhou especialmente

Sempre no top 10 nos treinos, e quinto na treino livre quatro a caminho de 7º na grelha, fora da segunda fila por duas milésimas, Miguel capitalizou ao máximo com um excelente arranque que o levou imediatamente a terceiro à segunda volta, encetando então uma grande luta com Johann Zarco.

Oliveira consegui pressionar o francês com travagens no limite para o passar à 15ª volta, quando Quartararo já ia muito longe para Miguel poder alimentar qualquer veleidade que não garantir o segundo lugar. Missão cumprida.

Brad Binder

Binder foi ainda mais feroz que Miguel Oliveira nos treinos e qualificou um lugar à frente dele na grelha, mas deitou tudo a perder no arranque.

O Sul-africano perdeu imediatamente duas posições, e só recuperaria à sétima volta para o sexto de onde saiu na grelha, que depois foi o seu lugar até à 18ª volta da corrida, quando recuperaria para quinto, onde terminou.

Danilo Petrucci Italian MotoGP, 29 May 2021

Danilo Petrucci
Num registo diferente, saindo muito mais de trás na grelha, as duas KTM Tech3 também tiveram prestações meritórias.

Petrucci deu um grande salto no arranque e passou em duas voltas da sua posição inicial de 18º para 12º, depois foi atrapalhado e perdeu dois lugares para 14º ano, mas na volta 9 voltou a recuperar para 12º, atacando a cinco voltas do final para ganhar um lugar por volta até à nona posição onde iria acabar.

Iker Lecuona, Italian MotoGP race, 30 May 2021

Iker Lecuona
Por último Iker Lecuona saiu ainda mais baixo de 20º na grelha e também encetou uma espantosa recuperação, aparecendo em 14º logo à segunda volta.

Duas voltas depois ganhou ainda mais um lugar, que melhorou à 10ª volta para 12º.

Ultrapassado novamente pelo seu colega de equipa, Lecuona manteria essa posição fora do top 10 até à 19ª volta quando começou a sua subida  final, que o levaria à 10ª posição, lugar que viria a perder na volta seguinte, para acabar na sua posição final de 11º.
Assim, todas as quatro KTM terminaram nos pontos, três delas no top 10 e uma no pódio, o que se pode considerar um excelente resultado para a fábrica de Matighofen em Mugello.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
3.3 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x