MotoGP, Valencia: Quartararo completa ramalhete com FP3
Mesmo com o sol fora, o frio continuou a apanhar de surpresa o pelotão com Aleix Espargaró a cair da Aprilia logo nos primeiros 10 minutos e 4 minutos depois, Cal Crutchlow, o inglês rebolando violentamente na gravilha antes de se imobilizar.
À frente, Márquez começara por liderar mas Quartararo permanecia o mais rápido no agregado, com Petrucci, Rossi, e os irmãos Espargaró fora da qualificação automática, mas Zarco à justa no Top 10.
Uma estranha queda afetou Peco Bagnaia à saída do Pit Lane, com as últimas tentativa de ataque aos tempos a ter lugar a 6 minutos do final e a grelha a favorecer frentes macias perante as continuadas baixas temperaturas no Ricardo Tormo, mais uma vez os tem,pos de Sexta a permanecer a referência.
Os Espargaró ainda tentavam entrar no Top 10, e Viñales estava a uma centésimas do tempo de Quartararo quando é Rossi a fazer uma volta rápida com 1:30.630, ao mesmo tempo que Aleix caia pela segunda vez na sessão…
Miller atacava também, e excede o tempo de Rossi por cerca de 1/10, Morbidelli e Dovizioso também a aparecer a seguir no Top 10.
Mesmo à Quartararo, a 1 minuto do final o Francês lidera de novo, baixando para 1:30.232.
À bandeira, Crutchlow ainda entra no Top 10, com Rins de fora e Lecuona 21º na sua estreia na KTM de MotoGP…