MotoGP: Tudo bem com Dovizioso após queda em Silverstone
Andrea Dovizioso foi levado para o hospital após a sua forte colisão com Fabio Quartararo na volta de abertura da prova de MotoGP para “mais exames devido a um duro golpe na cabeça”.
O piloto da Ducati colidiu com a Yamaha Petronas de Quartararo quando o piloto francês caiu na primeira curva da corrida de Silverstone, levando o italiano a voar por cima das duas motos e a aterrar de cabeça com toda a força no alcatrão.
Atordoado, Andrea teve de ser retirado do circuito pelos comissários da pista.
Após as verificações iniciais no centro médico da pista, Dovizioso foi transferido para o Coventry Hospital para exames de cabeça com “uma perda momentânea de memória”, de acordo com a Ducati.
Davide Tardozzi, manager da Ducati, disse que a princípio, devido à forte contusão cerebral, Dovizioso “não se lembrava de nada” mas depois começou a reagir e confirmou também que, aparte um grande inchaço na anca esquerda, o Italiano de 33 anos não sofreu nenhuma fratura e estava bem para regressar a casa com o resto da equipa.
Esta foi a segunda vez que Dovizioso foi abalroado numa corrida por outro piloto esta época, a seguir à queda provocada por Jorge Lorenzo no MotoGP da Catalunha.
- Tweet
-
- Pin It