MotoGP: Talmacsi fala do GP da Hungria

Por a 14 Novembro 2019 15:00

Em 2007, Gabor Talmacsi foi coroado Campeão do Mundo de 125cc para o deleite da Hungria. O popular piloto costumava levar quase 40.000 fãs a viajar mais de 400 quilómetros do seu país de origem para o GP mais próximo de Brno, na vizinha República Checa, apenas para mostrar o seu apoio.

Agora, os fãs apaixonados vão poder acenar a bandeira em casa quando o MotoGP regressar à Hungria em 2022, após visitas em 1990 e 1992.

“Eu sempre desejei ter o MotoGP aqui”, diz Talmacsi, e após dedicar horas e horas de trabalho duro à ideia desde o seu afastamento em 2013, o seu sonho tornou-se realidade.

“Antes de mais, tenho ótimas lembranças da minha carreira”, disse Talmacsi. “É claro que estou muito orgulhoso do meu título mundial em 2007, mas uma das minhas melhores lembranças é o Grande Prémio da República Checa a cada ano. Brno é o circuito de MotoGP mais próximo do meu país, e eu lembro-me de muitos fãs húngaros lá irem, cerca de 40.000 pessoas viajavam para assistir ao MotoGP e me apoiar e, a partir daí, eu sempre desejei ter a MotoGP no meu país.”

“Mesmo durante a minha carreira, comecei a trabalhar nesse projeto, mas definitivamente mais desde que me afastei. De 2013 até agora, trabalhei para tentar descobrir como trazer o MotoGP à Hungria, reunindo com todas as pessoas que pudessem apoiar aqueles que amam o desporto motorizado. É uma ótima oportunidade para a Hungria, é claro, e ter o MotoGP de volta à Hungria a partir de 2022 é ótimo para a nova geração aqui. Será a ronda mais oriental da Europa e, sim, há muito trabalho a fazer, mas pode ser um grande sucesso. Estou muito feliz com esta revelação, porque a Dorna criou um evento desportivo de alta qualidade, é fantástico ver como Carmelo Ezpeleta e a sua equipa gerem o campeonato e uma honra poder fazer parte disso. Sempre apoiei os pilotos húngaros, mas, é claro, se tivermos um MotoGP aqui, as oportunidades e os recursos serão mais e haverá muito mais apoios. Honestamente, temos muitos talentos. Não quero mencionar ninguém em particular, mas a parte financeira dos pilotos húngaros é sempre difícil. Felizmente, este novo projeto vai mudar isso.”

“É incrível, já recebi muitas chamadas porque o MotoGP é o evento mais conhecido aqui e as pessoas querem falar e envolver-se. Este projeto está no meu coração. Quando eu pilotava, o meu sonho era ser campeão do mundo e ter sucesso. Agora, como líder do projeto, o meu objetivo é levar o MotoGP a minha casa e, ao mesmo tempo, ajudar a aumentar o turismo, a imagem do país, desenvolver jovens pilotos e tudo relacionado ao desporto motorizado.”

“Os húngaros adoram o desporto motorizado, é por isso que me seguiam para diferentes países, logo acho que o povo da Hungria vai adorar”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x