MotoGP, Pecco Bagnaia (DNF): “A culpa foi completamente minha”
O líder do mundial Pecco Bagnaia, despistou-se com a sua Desmosedici num sprint pela quarta vez esta época. E não procurou de desculpas. “Só posso pedir desculpa à minha equipa,” disse o duplo campeão do mundo de MotoGP depois de ter caído com a sua moto na curva 4.
– “A culpa foi completamente minha. Saí da curva 3 um pouco depressa demais e depois escolhi um raio demasiado apertado para o vértice da curva seguinte e foi isso. O meu arranque até foi bom, mas depois a minha suspensão não subiu nas duas primeiras curvas e fiquei apenas em quarto.”
Durante as primeiras uma ou duas voltas, Bagnaia teve pouca aderência na roda traseira, mas depois começou a tentar apanhar o trio da frente.
– “Estava muito rápido e alcancei o Espargaró muito rapidamente, depois já estava acabado. Não tínhamos um pneu dianteiro a funcionar. A temperatura não era adequada para o pneu duro, o médio estava a comportar-se de forma estranha e o macio estava no fim após duas voltas. O Espargaro também tinha o pneu duro e teve problemas para contornar as curvas. Penso que poderia ter ganho com um pneu diferente”, analisou o piloto da Ducati.