MotoGP: Oliveira diz que manobra de Zarco foi “otimista”
Miguel Oliveira ficou surpreendido e desapontado por ter sido abalroado pelo colega da KTM Johann Zarco, durante a corrida de MotoGP do GP de Inglaterra.
O francês lançou uma ambiciosa investida por dentro para tentar arrebatar a décima segunda posição ao rookie da Tech3 na esquerda lenta à 13ª volta de 20.
Mas Oliveira não previu a manobra e o par colidiu pesadamente, mandando os dois ao chão e para fora da corrida.
“Bem, ficou bem claro nas imagens“, disse Oliveira. “Era tão cedo na corrida que eu não esperava uma jogada como essa. Eu nem consegui entender a princípio quem era o piloto que me atingiu.
“Quando vi que era o Johann, fiquei um pouco desapontado, porque antes de tudo nós compartilhamos a mesma marca e nunca é bom para o projeto quando se vê dois pilotos chocar assim, especialmente a lutar por aquelas posições.
“Eu acho que no período negativo que ele está a atravessar, foi muito otimista tentar ultrapassar ali.”
Zarco, competindo no seu primeiro grande prémio desde que saiu a notícia da sua partida da KTM no final desta temporada, foo o pmrieo a correr para ver como estava Oliveira após o incidente.
“Ele veio pedir desculpas. Ele disse que julgava que eu o tivesse visto”, explicou Oliveira. “Mas eu estava a fazer a curva e de repente vi uma moto surgir do nada.”
“Ele tem 3 anos de experiência no MotoGP, e é bi-campeão mundial. Devia saber melhor do que eu o que fazer na moto, quando andar mais ou em que alturas atacar… Agora, é virar a página e ir para a próxima corrida “.
Os Comissários da FIM deram a Zarco uma penalização de três lugares na grelha na próxima ronda em Misano, pelo incidente.