Jorge Lorenzo vai largar da quinta posição para o Grande Prémio do Japão, 15ª ronda do Campeonato Mundial de MotoGP.
O piloto espanhol da Ducati foi o quinto mais rápido durante a sessão de qualificação, realizada numa pista parcialmente molhada depois da chuva ter feito uma trégua ao longo deste sábado em Motegi.
“Eu estive a poucas décimas de melhorar o meu quinto lugar, no final da sessão, mas de qualquer forma, a partir para a corrida da segunda linha da grelha, não é tão mau. As condições de qualificação não foram as ideais para nós, porque a pista estava a secar, penso que se a pista estivesse mais molhada poderíamos ter alcançado um resultado melhor”, afirmou Jorge Lorenzo no final da qualificação.
O piloto espanhol da Ducati reconhece que estar bem posicionado para a largada pode ser determinante na corrida de domingo e para além disso a possibilidade de se ter uma corrida à chuva pode acabar por ser favorável à equipa de Borgo Panigale: “Se chover, acho que temos uma boa configuração base. Trabalhamos bem e sinto-me bem na moto. e a chave para a corrida pode ser a escolha dos pneus. Se se a pista estiver seca, será de vital importância gerir o desgaste dos pneus da melhor maneira possível e se a pista estiver molhada até o final, acho que podemos lutar por um lugar no pódio “.