MotoGP: Hungria no Calendário em 2022?

Por a 13 Novembro 2019 14:30

A Dorna Sports acaba de anunciar a assinatura de um acordo preliminar para incluir a Hungria no calendário de MotoGP a partir de 2022. Um Memorando de Entendimento (MOU) foi assinado entre o governo húngaro e a Dorna Sports que contempla cinco GPs disputados no país, de 2022 a 2026, sujeito à assinatura do Contrato do Promotor antes do final de Fevereiro de 2020.

O destino seria um novo circuito, provavelmente no leste do país e não o existente Hungaroring perto de Budapeste.

A Hungria já recebeu o Campeonato do Mundo e tem uma paixão pelo automobilismo, além de uma tradição de competição em duas e quatro rodas, incluindo um Campeão do Mundo húngaro de 125cc em 2007, Gabor Talmacsi.

László Palkovics, Ministro da Inovação e Tecnologia, apresentou recentemente planos ao Parlamento Húngaro e uma decisão final sobre a localização do novo evento e local está prevista para o início de 2020.

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, comentou: “Estou muito orgulhoso de poder anunciar negociações para mais uma adição ao futuro calendário de MotoGP e continuar vendo o nosso desporto crescer e desenvolver-se em todo o mundo. Uma nova corrida – e circuito – na Hungria é uma perspectiva empolgante para todos nós e traz o MotoGP de volta a um país com uma grande tradição em corridas, no qual estamos empolgados em ver o MotoGP desempenhar um papel fundamental no futuro “.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x