MotoGP – GP da Holanda: Maverick Viñales mostra as garras
Depois de algumas dificuldades reveladas nas duas ultimas corridas, o líder do Mundial, mostrou na segunda sessão de treinos livres para o GP da Holanda, que terá lugar no domingo em Assen, que quer voltar a lutar pelos lugares do pódio.
Maverick Viñales (Yamaha) foi o piloto mais rápido ao rodar em 1m33,130s, tempo alcançado à oitava voltas das 20 que realizou ao traçado de Assen, numa sessão em que a primeira parte ficou marcada pela queda de alguns pingos de chuva que levou muitos dos pilotos a recolherem às boxes.
Viñales que reagiu bem a uma primeira sessão menos conseguida, acabou por relegar para a segunda posição Jonas Folger (Monster Yamaha Tech3) .
Já Marc Márquez (Honda) alcançou o terceiro melhor tempo a 0,652s do mais rápido do dia, enquanto Andrea Dovizioso (Ducati foi o quarto melhor a 0,660s de Viñales.
Por seu lado Cal Crutchlow, que renovou a sua ligação com a Honda para 2018, mantendo-se na equipa satélite da LCR, foi o quinto mais rápido a 0,698s.
Nota ainda para Valentino Rossi que alcançou o sexto melhor tempo ao rodar em 1m33,830s, o que pode vir a ser importante para o piloto italiano da Yamaha, já que para amanhã para o terceiro treino livre, aquele que determina os 10 primeiros que passam directamente para a Q2, é esperada chuva o que pode fazer com que os tempos não melhorem face aos registo desta sexta feira.
Pior está Jorge Lorenzo que não foi além da 14ª posição nesta segunda sessão de treinos livres o que pode implicar a passagem pela Q1, a confirmar-se as previsões de chuva para sábado em Assen.
Classificação do 2º Treino Livre