MotoGP, Francesco Bagnaia (6º): “Tivemos dificuldades para encontrar a direção certa”
Bagnaia começou a sexta-feira com muitas dificuldades no treino da manhã, que terminou na penúltima posição. A solução encontrada foi a escolha de um pneu trasiero macio… com o qual Pecco subiu ao sexto lugar.
Bagnaia e a Lenovo Ducati Team tiveram ontem muito trabalho a fazer no final de um primeiro treino livre difícil em que o piloto italliano se queixou de ‘falta de sensibilidade com o pneu dianteiro’. O atual líder do campeonato mostrou sinais de melhoria na segunda metade da sessão da tarde de treinos livres, antes de fazer a diferença nos minutos finais com a montagem de um pneu traseiro macio.
“Infelizmente, depois de termos praticamente perdido a sessão da manhã, tivemos dificuldade em encontrar a direção certa. A que tomámos acabou por ser a errada e depois seguimos o caminho oposto. Conseguimos dar um grande passo com o pneu médio usado – melhorei 0,7 segundos – mas quando colocámos o pneu macio, a aderência era muito maior, talvez mais do que eu esperava. Perdi algum tempo no último sector da última volta devido a uma bandeira amarela, mas mesmo assim conseguimos terminar em sexto; afinal, em retrospetiva, foi um dia positivo.” Disse Bagnaia.
O MotoGP volta à ação a partir das 9h50 de sábado para as qualificações, fechando o dia a corrida Sprint de 11 voltas.