MotoGP, Enea Bastianini (3.): “Não estávamos rápidos em algumas partes da pista”
Partindo do terceiro lugar da grelha, Enea Bastianini recuperou a posição perdida na curva “Quercia”, mergulhando por dentro de Binder na primeira volta.
Com um ritmo consistentemente rápido, o italiano tentou reduzir a diferença para os da frente, mas não conseguiu entrar na luta pela vitória da corrida. O piloto da Ducati #23 ainda conseguiu cruzar a linha de chegada num solitário terceiro lugar, com uma margem considerável sobre os pilotos seguintes.
– “Foi uma corrida complicada, embora menos do que o esperado. Mantive-me bastante perto dos da frente, que até hoje tinham mostrado um ritmo quase inigualável. A parte mais difícil para mim é nas primeiras três ou quatro voltas, mas ainda estava confiante de que conseguiria reduzir a diferença. Infelizmente, ambos estavam a pressionar muito.
Precisamos certamente de fazer algumas melhorias antes de amanhã, porque reparei que não estávamos no nosso melhor em algumas partes da pista, por isso penso que podemos fazer algo melhor. Vamos ver como correm as coisas amanhã: é provável que seja uma corrida diferente porque provavelmente vamos ser obrigados a utilizar o pneu traseiro médio, mas vamos dar o nosso melhor.” Concluiu ‘La Bestia’.
A 14ª corrida completa da época, a última antes da longa viagem extra-europeia, terá início amanhã às 13h00 locais e será disputada numa distância de 27 voltas.