Maverick Viñales voltou a liderar com a Yamaha na FP2, mas Marc Márquez mantém o tempo mais rápido nos treinos de sexta-feira em Aragón, apesar da queda da sessão da tarde para o piloto da Repsol Honda.
O piloto da Monster Yamaha produziu uma volta final de 1:48.014s para garantir o melhor tempo da tarde, mas não conseguiu chegar perto do impressionante 1:46.869s de Marquez da FP1.
Márquez liderou a maioria na segunda sessão de treinos, mas uma queda na curva 8, impediu o progresso do líder do campeonato.
Márquez optara por um ataque tardio na FP2 às Yamaha na frente, com Viñales a liderar o companheiro de equipa Valentino Rossi, enquanto Fabio Quartararo da Yamaha Petronas ficou em terceiro lugar.
Márquez ainda manteve o quarto lugar nos tempos absolutos da FP2, com Pol Espargaró mantendo a carga da KTM Red Bull em quinto lugar.
Jack Miller conquistou o sexto lugar na Ducati Pramac, à frente de um ressurgido Cal Crutchlow na Honda LCR.
Andrea Dovizioso precisou da penúltima volta da sessão para garantir a sua vaga provisória no Q2 em 8º na Ducati, com previsão de chuva para a sessão FP3 de amanhã, à frente de Joan Mir, da Suzuki.
Aleix Espargaró da Aprilia conquistou o último lugar entre os 10 primeiros com a sua última volta, para empurrar fora do Top 10 Alex Rins na Suzuki e Danilo Petrucci da Ducati.
Com Miguel Oliveira 18º, Jorge Lorenzo na Repsol Honda continuava a 1,696s do ritmo dos pilotos da frente na sessão da tarde.