MotoGP: Afinal Hamilton caiu na Yamaha de Rossi…
Altamente aguardada, a troca de veículos entre Valentino Rossi e Lewis Hamilton deu-se segunda-feira no circuito espanhol Ricardo Tormo, de Valencia, e parece que afinal o piloto de Fórmula 1 caiu mesmo na Yamaha R1 do Doctor.
Como é natural, até porque já tinha feito o mesmo com um Ferrari há 9 anos, em Barcelona, foi Rossi quem se deu melhor entre os dois.
Entre Rally e Fórmula 1, o Doctor já demonstrou repetidamente o seu talento em termos de quatro rodas. Já o piloto britânico, como no ano passado quando pilotou uma Yamaha YZF-R1 de Superbike, teve uma escorregadela durante uma volta mais difícil. Nada sério, de facto, pois apesar da queda, Hamilton voltou a expressar as suas habilidades como piloto.
Hamilton desvalorizou a queda, chamando-lhe “um deslize sem importância” antes de agradecer a Valentino a oportunidade e pedir mais tempo em pista.
Rossi, por sua vez, disse que a aptidão e posição de Hamilton na moto tinham sido extraordinárias dado o pouco tempo de adaptação…
Eu tenho muita dificuldade em entender como vocês, que se intitulam jornalistas, conseguem demorar 5 dias a dar “uma notícia” que estava disponível na sky desde 4a feira. E já agora completavam com o resto da informação: Rossi fez 4 piões, apesar de ter podido testar no simulador da Mercedes. A diferença de tempos, com o devido ajuste ao tempo total, acabou por ser bastante idêntico entre ambos.