MotoGP: Yamaha não vai substituir Valentino Rossi em Misano
Estão desfeitas as dúvidas, a Yamaha anunciou esta segunda feira que não vai substituir Valentino Rossi no GP de San Marino, que no próximo fim de semana tem lugar no mítico circuito de Misano.
Rossi ficou fora da próxima ronda do Mundial de MotoGP, depois de ter sofrido uma queda enquanto treinava com a sua moto de Enduro, fracturando a tíbia e o perónio da perna direita. o que o obrigou a ser operado.
Desta forma o nove vezes Campeão do Mundo vai estar fora de acção em Misano e em Aragão, as duas próximas rondas do Mundial de MotoGP.
Após este ‘azar’ ter batido à porta de Rossi, a Yamaha já comunicou que não vai substituir o piloto de 38 anos de idade e que no próximo fim de semana vai estar com uma única moto de fábrica no GP de San Marino entregue a Maverick Vinales.
Resta contudo saber se em Aragão, a Yamaha vai optar por substituir Rossi, caso o piloto italiano continue a recuperar da lesão que contraiu.
O certo é que para a 14ª ronda da temporada a equipa da Yamaha pode contar com o seu piloto de testes, Katsuyuki Nakasuga, já que nessa altura não tem lugar corridas do Campeonato japonês de Superbikes, onde alinha Nakasuga, que desde de 2011 já participou por sete vezes no Mundial de MotoGP.