MotoGP: Yamaha não vai dar ordens a Rossi para ajudar Viñales
Na Yamaha ninguém vai pedir a Valentino Rossi para ajudar Maverick Viñales. Com quatro rondas para o final da temporada, Japão, Austrália, Malásia e Valência e com 100 pontos em jogo, a lógica diria que Maverick Viñales que está a a 28 pontos do líder e na terceira posição é o melhor piloto da Yamaha para lutar pelo título, já que Rossi tem uma desvantagem de 56 pontos.
Contudo Massimo Meregalli, já veio dizer que não haverá ordens de equipa: “Nunca fizemos isso no passado e não vamos fazer isso agora. No máximo, vamos dizer ao Valentino que não prejudique Maverick se ele precisar”, explicou o italiano em conversa com a Gazzetta dello Sport.
Com esta resposta de Meregalli, entende que a equipa considera Maverick é o piloto da equipa mais bem colocado na luta pelo campeonato e mesmo que não haja ordens, podem deixar claro a Rossi para que não venha a prejudicar o seu companheiro de equipa.
Recorde-se que das 14 corridas até agora realizadas do Mundial de MotoGP, Viñales terminou 12, tendo caído em Austin e na Holanda, e em apenas uma, Barcelona, terminou atrás de Rossi.