Com um historial único no mundo de MotoGP, assim como, os pilotos que passaram pelas suas equipas, a Yamaha é uma das marcas ou a marca com mais prestígio na classe rainha. Pilotos como Rainey, Lawson, Roberts, Lorenzo, Quartararo e o icónico Valentino Rossi, claro.
Recordamos que o fabricante japonês foi a última marca japonesa a vencer no MotoGP, antes do domínio italiano da Ducati. Foi em 2021 que Fabio Quartararo deu à Yamaha a sua última vitória na classe rainha. Foi a última glória das fábricas japonesas de MotoGP perderem completamente o seu papel de protagonistas no Campeonato do Mundo.
No entanto, durante a época de 2024, a Yamaha tem revelado vários indicadores de que está em crescendo e a investir ao máximo para melhorar os seus desempenhos nos próximos anos. Agora, com um novo “método” depois de várias décadas com a mentalidade japonesa a comandar a evolução dos seus protótipos no MotoGP, chegaram novas caras e métodos europeus que foram dificeis de aceitar por parte da Yamaha, mas rapidamente reconhecidos como a melhor forma para voltar ao topo do desporto motorizado.
Com quatro motos de fábrica na época de 2025, a Yamaha prepara-se para mais um ano onde quer avançar no seu desempenho no campeonato do mundo de MotoGP e voltar a estar onde merece, no topo.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com