MotoGP, Yamaha apresenta moto para a época de 2023
A Yamaha dá hoje início ao seu objetivo de reconquistar o título de MotoGP perdido na época passada para Francesco Bagnaia. A equipa de Iwata apresentou hoje a moto para a nova temporada, em Jakarta, numa cerimónia que contou com a presença dos pilotos, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, bem como de outras personalidades da Yamaha, entre elas Lin Jarvis.
“No ano passado, a nossa equipa atingiu numerosos sucessos enquanto encarava competição de alto nível e desafios. Um dos pontos altos que se destacou, contudo, foi a extensão da nossa parceria com a Monster Energy no GP da Catalunha, que o Fabio ganhou. Nessa altura, queríamos mostrar o nosso agradecimento pelo apoio contínuo da Monster Energy na nossa equipa, mas também estávamos entusiasmados por um futuro a explorar novas oportunidades para tornar a parceria entre a Yamaha e a Monster Energy mais forte. Este ano, vamos para o nosso 11.º ano com a Monster Energy como nosso patrocinador e a nossa época com eles como nosso patrocinador titular. Esta ocasião merecia uma nova livery e algo que igualasse o nosso foco, porque nós lutamos pelo título em 2023. Como parte da aliança global entre a Yamaha e a Monster Energy, o novo look também vai ser adotado pelas equipas da Yamaha em MX e Supercross”, disse.
Fabio Quartararo foi vice-campeão de MotoGP em 2022, terminando a 17 pontos de Francesco Bagnaia. Já Franco Morbidelli foi apenas 19.º classificado, com 42 pontos. A Yamaha foi quinta classificada no campeonato de equipas e segunda no de construtores.