MotoGP, Wayne Rainey vai conduzir moto pela primeira vez desde o acidente de 1992
O tricampeão mundial da classe de 500cc, Wayne Rainey, vai conduzir a sua icónica Yamaha YZR500 com que ganhou o título em 1992, no Goodwood Festival of Speed.
Rainey vai reencontrar-se com uma moto de Grande Prémio 29 anos depois, depois de um acidente no Grande Prémio de Itália de 1992 que o deixou paralisado do peito para baixo. Isto vai ser possível devido à inovação da Yamaha Motor Company, que reconfigurou a moto de modo a que se possa guiar utilizando apenas as mãos.
“Estou muito entusiasmado, não só por ir ao meu primeiro Goodwood Festival of Speed neste verão, mas também por conduzir a minha Yamaha YZR500 de 1992. É uma oportunidade única na vida e que eu não podia desperdiçar. Quero agradecer à Yamaha Motor Company por preparar a minha YZR500 de 1992 e adaptá-la para eu conduzir, à MotoAmerica por ajudar a que o projeto voasse, e ao Duque de Richmond por tornar isto numa realidade. Mal posso esperar para conhecer os fãs que vêm de todo o mundo para o Goodwood Festival of Speed”, disse o norte-americano.