O MotoGP deu início ao dia de corridas no Grande Prémio do Japão de motociclismo, com Francesco Bagnaia (Ducati) a subir ao topo da tabela de tempos no Warm Up.
O atual Campeão do Mundo imprimiu um forte ritmo inicial, registando 1:44.359 para ficar apenas 0.005s à frente do rival Jorge Martin (Prima Pramac Ducati).
Os dois primeiros do campeonato continuaram a mostrar-se fortes, com Enea Bastianini (Ducati) a persegui-los depois de ter conseguido um terceiro lugar no final. A “Besta” melhorou a sua última volta da sessão, efectuando apenas seis voltas na curta sessão de 10 minutos.
Entretanto, o primeiro classificado Pedro Acosta (Red Bull GASGAS Tech3) foi quarto, um grande dia para o estreante que vai tentar redimir-se depois de ter caído da liderança da corrida Sprint. Marc Marquez (Gresini Racing Ducati) completou os cinco primeiros lugares, batendo Franco Morbidelli (Prima Pramac Ducati) numa sólida sessão para o #93.
Mais atrás, Maverick Viñales (Aprilia Racing) foi 12º no Warm Up e vai partir para o GP da primeira linha, enquanto Jack Miller e Brad Binder, da Red Bull KTM Factory Racing, foram 15º e 16º à procura de mais pontos no domingo.
Imagem: Ducati Press