MotoGP, Viñales termina na frente, Marc Márquez impressiona
Maverick Viñales (Aprilia) foi o piloto mais rápido da sessão de testes de Valência de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:29.253 minutos, batendo Brad Binder (KTM) por 28 milésimos, com Marco Bezzecchi (VR46) em terceiro, a 93 milésimos.
Numa sessão que marca simultaneamente o final desta temporada e o início da preparação da próxima, foi o piloto da Aprilia que terminou no primeiro lugar, ele que já ocupava o primeiro posto no final da primeira metade da sessão, tendo estado praticamente sempre nas primeiras posições. Binder e Bezzecchi demoraram mais uns instantes até subir aos lugares de cima, com o sul-africano a sofrer uma queda nos instantes finais.
De resto, Marc Márquez foi mesmo um dos grandes destaques deste dia de testes, com o espanhol a receber, como se esperava, grande parte das atenções, depois da sua saída da Honda para a Gresini. O espanhol, para além disso, também foi sempre rápido, chegando a liderar a sessão e terminando no quarto lugar, a 171 milésimos do tempo mais rápido.
Raúl Fernández foi o quinto mais rápido, ele que, tal como Miguel Oliveira, aguarda para ver qual será o nome da equipa com que vai correr na próxima temporada, uma vez que a CryptoData RNF deixou de ter licença. Álex Márquez juntou-se ao seu irmão e colega de equipa no top-10, como o sexto mais rápido, com Fabio Di Giannantonio a estrear-se na VR46 com um sétimo lugar, à frente de Enea Bastianini, Jack Miller e Luca Marini, que também se estreou pela Honda.
Numa sessão em que o campeão do mundo Francesco Bagnaia foi 11.º classificado, a 717 milésimos de Viñales, nota ainda para os pilotos que trocaram de equipa, com o 16.º lugar de Franco Morbidelli (Pramac), o 17.º de Johann Zarco (LCR), o 18.º do rookie Pedro Acosta (GASGAS) e o 19.º de Álex Rins (Yamaha).
Top-10:
- Maverick Viñales (Aprilia) – 1:29.253 minutos
- Brad Binder (KTM) +0.028
- Marco Bezzecchi (VR46) +0.093
- Marc Márquez (Gresini) +0.171
- Raúl Fernández (Aprilia) +0.263
- Álex Márquez (Gresini) +0.385
- Fabio Di Giannantonio (VR46) +0.409
- Enea Bastianini (Ducati) +0.543
- Jack Miller (KTM) +0.648
- Luca Marini (Honda) +0.703